Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 02 março 2011

TRE-PR deve confirmar construção de Fórum Eleitoral em Palmeira

Gostou, compartilhe

Nesta quarta-feira (2), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson (PSC) deve receber a confirmação da construção do Fórum Eleitoral no município, durante audiência que mantém com o presidente do TRE-PR, desembargador Irajá Prestes Mattar. As futuras instalações da Justiça Eleitoral em Palmeira devem ser edificadas em área próxima ao Fórum da Comarca, a ser doada pela Prefeitura Municipal.

O novo prédio deve ter área construída de aproximadamente 1.200 m² e o investimento a ser feito deve chegar próximo de R$ 350 mil. Para tanto, os recursos são repassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obtidos do orçamento da União. O tempo previsto para início é término da obra é de cinco meses e a construção é dividida em três módulos.

A área administrativa é um espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa. O depósito de urnas tem capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas. Por fim, a central de atendimento ao eleitor é uma área destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).