Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 17 dezembro 2014

Vereador destaca desempenho de paratleta palmeirense em enduro equestre

Gostou, compartilhe

O vereador Pastor Anselmo (PSD), na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão de terça-feira (16), falou sobre a moção de aplauso apresentada por ele para o paratleta Breno Passoni, que conquistou o terceiro lugar no 2º Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre, no último dia 6, em Brasília, competindo com atletas de vários estados brasileiros. O enduro equestre é uma prova de regularidade em que os competidores têm um tempo para cumprir um percurso, neste caso, de 12 quilômetros. A moção foi aprovada por unanimidade.

O vereador estendeu a honraria para o treinador Ernani Bittencourt e a mãe do atleta, a dentista, Carla Milene Valgas. “Breno brilha em Brasília”, disse o parlamentar, que complementou que, por causa dele, Palmeira brilhou na capital federal.

Com suas palavras, Pastor Anselmo demonstrou admiração pelo feito e incentivou o competidor, o treinador e a família do paratleta. “Ecoa novamente o nome de Palmeira tão distante dos nossos rincões”, afirmou em seu pronunciamento.

Ao final da sessão, a mãe de Breno usou da palavra e, além de agradecer os vereadores pela homenagem, relatou sobre a carência do município no tratamento de portadores de necessidades especiais em relação a equoterapia. Relatou que os palmeirenses encaminhados têm que ir a Ponta Grossa para conseguir tratamento. “Seria importante que tirássemos do papel esse tipo de tratamento aqui em Palmeira, não apenas para o Breno, mas para beneficiar outras crianças e jovens”, salientou ela.