Destaques

Notícia publicada terça-feira 10 maio 2016

Vereador do PDT diz que oposição tem quatro partidos e pode ganhar adesões

Gostou, compartilhe

A eleição municipal em Palmeira está na fase de conversações e acordos acerca da formação de coligações e chapas para a disputa dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Uma das possíveis coligações deve ter a participação de PDT, PMDB, PTN e PHS, conforme anunciado pelo vereador João Alberto Gaiola (PDT), cotado como nome preferencial de candidato a prefeito. Ele afirma que existe grande possibilidade de mais partidos aderirem à coligação.

O vereador do PDT esteve na redação da Gazeta de Palmeira, na segunda-feira (9), acompanhado do professor Eduardo Kardush (PMDB), que figura na lista dos possíveis candidatos a vereador, embora possa, ainda, ser convocado para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito.

Considerando que a eleição municipal vai colocar em confronto a situação, que Gaiola diz ser representada pela candidatura à reeleição do prefeito Edir Havrechaki (PSC), e a oposição, que ele próprio identifica-se como representante, o cenário aponta para a polarização. Quanto à candidatura a uma terceira candidatura a prefeito, do dentista Giovatan de Souza Bueno (PSD), apoiada pelo grupo que tem a presença do ex-prefeito Altamir Sanson (PSD), Gaiola diz que ela não representa a oposição, uma vez que também tem ligações com os grupos políticos do governo do Estado e do governo federal, “envolvidos em escândalos de corrupção, assim como o grupo que apóia a candidatura à reeleição do prefeito”.

Quanto à composição da chapa majoritária, apesar de ser apontado como candidato a prefeito, Gaiola diz que está aberta. “No momento oportuno devemos realizar sondagens para ver quem tem está em melhores condições de aceitação por parte do eleitorado, para então definirmos quem será o candidato a prefeito e quem será o candidato a vice”, afirma ele. Um dos nomes cogitados para compor a chapa majoritária é o vereador José Aílton Vasco (PTN).

Vereador

O grupo político da oposição tem possibilidade de apresentar duas chapas de candidato0s a vereador para disputar a eleição para a Câmara Municipal. PDT e PMDB encabeçariam as chapas, segundo Gaiola. “Há a possibilidade de outros partidos aderirem à nossa coligação e, com isto, ampliamos a possibilidade de eleição de vereadores”, cogita o vereador do PDT. Ele informa que existem conversações com outros partidos neste sentido, com o que é possível vislumbrar a eleição de até quatro vereadores pelo grupo de oposição.