Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 20 maio 2015

Vereadores de Palmeira aprovam moção de repúdio ao governador Beto Richa e dois ex-secretários

Gostou, compartilhe

Por unanimidade de votos, os nove vereadores de Palmeira aprovaram, na sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira (19), moção de repúdio ao governador Beto Richa (PSDB) e dois ex-secretários de Estado, Fernando Francischinni, que ocupou a pasta da Segurança Pública, e Fernando Xavier, da Educação, pelos atos de violência em ataque da Polícia Militar a manifestantes, acontecido no dia 29 de abril, no Centro Cívico em Curitiba. Na ocasião, estava sendo votado na Assembleia Legislativa projeto de lei do governo do Paraná que altera o fundo previdenciário dos servidores públicos estaduais, gerido pela Paraná Previdência.

A iniciativa da moção de repúdio foi do vereador João Alberto Gaiola (PDT) e o documento ganhou rapidamente a adesão de todos os demais vereadores, que prontamente o assinaram, no último dia 12, quando foi apresentado. Convocado na ordem do dia para votação na sessão do dia 19, a moção foi aprovada. Assim, será encaminhada ao governador e aos demais citados.

A sessão da Câmara Municipal foi acompanhada por professores e outros servidores estaduais, interessados no resultado da votação. Ao final, o vereador proponente foi cumprimentado pela iniciativa. Gaiola disse que “é preciso haver manifestações contra os exageros praticados pelas forças policiais no dia 29 de abril, comandadas pelo governador, contra os servidores públicos estaduais, que na ocasião defendiam organizadamente os direitos que julgam ter”.