Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 10 fevereiro 2017

Vereadores de Palmeira participam da primeira Sessão Ordinária de 2017

Gostou, compartilhe

Na terça-feira, dia 7 aconteceu na sede da Câmara Municipal a primeira Sessão Ordinária de 2017 que registrou a presença de todos os vereadores, sendo dirigida pela nova Mesa Executiva e presidida pelo vereador Pastor Anselmo. Nenhuma proposição foi colocada na pauta da Ordem do Dia e o único vereador que fez o uso da tribuna o vereador João Alberto Ferreira da Costa (O Brasil e a Política).

Proposições

Na sessão foram protocolados 10 Projetos de Leis, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica foram lidos no expediente da sessão e encaminhados para as comissões permanentes para análises e pareceres. Também foram lidos 2 Requerimentos e 4 indicações dos vereadores.

Conhecimento

O presidente da Casa antes de encerrar a Sessão, solicitou o repasse do relatório financeiro e da secretaria referente ao mês de janeiro. O vereador orientou os vereadores para se aprofundarem e conhecerem Regimento Interno da casa, a Lei Orgânica do Município, Código de Posturas e Constituição Federal, para que possam saber manusear estas ferramentas que são necessárias no dia a dia de um bom legislador. “Quero conclamar a todos para juntos pensarmos, agirmos e legislarmos a favor de uma cidade melhor”, concluiu o vereador.

A próxima sessão ordinária acontece na próxima terça feira, dia 14 às 19 horas.