Principal

Notícia publicada segunda-feira 22 agosto 2016

Abertura do JEPAL 2016 une escolas de todo o município

Gostou, compartilhe

No dia 17 aconteceu o evento de abertura oficial dos jogos estudantis de Palmeira – JEPAL e  a programação tem como principal objetivo de confraternização entre os atletas e escolas do município.

Os jogos que estão em sua 15ª edição teve o desfile das delegações de atletas que participaram representando suas escolas, que compareceram para torcer e representar por seus colegas e escola que estudam.

Apresentação

Além das atividades a abertura contou com a apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Palmeira, onde treze alunos coordenados pela professora Micheli Freitas Kapp, encenaram o espetáculo “O Fortuna”, uma apresentação que representa os giros que a vida dá.

Concurso

Dentre as atividades de abertura aconteceu o concurso para escolha do Garoto e Garota JEPAL 2016, entre os jurados estava Waleska Eurich, modelo palmeirense que ocupa lugar a posição de Miss Paraná, realizando um desfile para dar início ao concurso.

Eleita pelos jurados a Garota JEPAL 2016 foi Bruna Mezzomo (Colégio Sagrada Família), em segundo lugar Fernanda Gulchinski (CEDAG) e em terceiro Bianca Cordeiro (Escola Amadeu Mário Margraf). Já entre os garotos quem levou o título foi Leandro Santana Souza (Colégio São Judas Tadeu), seguido por Ivonel Augusto Ruppel (Escola Leonardo Salata) e em terceiro Miguel Dzulinski (Colégio Sagrada Família).

Jogos

Os jogos de handebol, futebol suíço, futsal, tênis de mesa, xadrez, basquete e atletismo acontecem em diferentes horários, sendo no no Ginásio Central e no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos. A comunidade local está sendo convidada a prestigiar e torcer por suas escolas favoritas. Os jogos vão até o dia 26, próxima sexta-feira.

Fotos de Daymon Grocheviski