Principal

Notícia publicada segunda-feira 05 junho 2017

Ações em todo o Paraná marcam a Semana do Meio Ambiente

Gostou, compartilhe

 Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, que se inicia nesta segunda-feira, 5 de junho, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) preparou diversas atividades em todas as regiões do Estado. Haverá caminhadas ecológicas, rally do lixo em rios, palestras, visitas de estudantes aos viveiros do IAP, soltura de pássaros silvestres apreendidos. Serão distribuídas e plantadas mais de 3 mil mudas de espécies nativas para a recomposição florestal em diversas áreas.

Preservação
As ações têm o objetivo de chamar a atenção da população paranaense para a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Os eventos são em parceria com prefeituras, Polícia Rodoviária Federal, associações e instituições da sociedade civil organizada. “É através de parcerias como essas que garantimos a preservação e conservação do meio ambiente, educando e repassando informação. Afinal, só se preserva aquilo que se conhece”, afirma o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
Ações para cada região

As ações são voltadas para as principais demandas de cada região. “A ideia é intensificar as ações do IAP em todo o Estado, mas também fortalecer a descentralização ambiental, valorizando e apoiando as ações municipais. Quando trabalhamos em conjunto conquistamos mais resultados”, afirma o presidente do IAP.
Na quinta-feira (8), o IAP de Curitiba, em parceira com a prefeitura de Campina Grande do Sul, realiza a coleta de lixos eletrônicos. A ideia é alertar a população sobre a necessidade de dar a destinação correta a esses materiais e os danos que eles podem causar ao meio ambiente caso isso não ocorra.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.