Principal

Notícia publicada quarta-feira 17 setembro 2014

Aeroporto internacional de cargas de R$ 3,5 bilhões pode ser construído na região do Lago

Gostou, compartilhe

São cada vez mais fortes as evidências de que um aeroporto internacional de cargas será construído no município de Palmeira, na região da localidade do Lago, a cerca de 10 quilômetros da cidade. O investimento, segundo informações que já fora divulgadas na imprensa regional, chegaria a R$ 3,5 bilhões. A Companhia Aeroportuária Campos Gerais, que há algum tempo chegou a cogitar o aeroporto no município de Tibagi, seria a responsável pela obra.

 

Um jornal de Ponta Grossa tentou obter informações junto a Edison Morozowski, diretor da companhia, mas foram poucos os detalhes que ele adiantou. O projeto do empreendimento, segundo o jornal, deve estar pronto dentro de 45 dias para, então, ser apresentado oficialmente.

 

Em Palmeira, comenta-se que o aeroporto de cargas será construído em uma área localizada logo após a localidade do Lago, na PR 151, sentido Palmeira-Ponta Grossa. A área, que apresenta condições topográficas adequadas para a construção de pista ideal para pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, já teria sido adquirida pela empresa.

 

Uma das principais vantagens da localização seria a possibilidade de acessos tanto pela PR 151 como pela BR 376, rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba.Também se trata de uma região que não está propensa a ocorrência de neblina mais acentuada, capaz de impedir as operações aéreas.

 

Há uma grande expectativa em Palmeira quanto à oficialização do investimento, que deve beneficiar inúmeras empresas da região que dependem do transporte aéreo para importação de matérias primas ou exportação de seus produtos acabados, além da possibilidade de outras aderirem a este tipo de transporte.

 

Cautela

 

Segundo o prefeito Edir Havrechaki (PSC), a Prefeitura de Palmeira está dando todo o suporte necessário já há alguns meses. “O município não tem medido esforços para atender a todas as demandas dos investidores”, disse o prefeito, que completou afirmando que a construção do aeroporto no município ainda não é certa: “Se tudo correr bem, os detalhes do projeto e a construção do aeroporto devem ser confirmados num prazo de 45 dias. Até lá, precisamos ser cautelosos”, afirmou ele.