Principal

Notícia publicada terça-feira 03 outubro 2017

Caminhos do Paraná inicia obras de rotatória e via marginal na BR 277 em Colônia Maciel

Gostou, compartilhe

A concessionária Caminhos do Paraná recebeu autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e já iniciou as obras de implantação de rotatória, acessos e via marginal na BR-277, na localidade de Colônia Maciel. De acordo com Antônio Marçal Neto, subgerente de engenharia da Caminhos do Paraná, a região concentra diversos acessos, nos dois lados da rodovia, além de alguns comércios, escola, moradias e um posto de combustíveis.

O projeto apresentado prevê uma marginal no sentido Palmeira-Irati e uma rotatória para ampliar a segurança dos motoristas que entram ou saem das comunidades que acessam a rodovia naquele ponto.

Segurança

“Isso levou à necessidade de uma solução que integrasse todas essas demandas de acesso com a melhoria das condições de segurança, tanto para quem vive no local quanto para os demais usuários que transitam pela BR-277”, explica Marçal. O conjunto de obras custará R$ 2,26 milhões e deve estar concluído até março de 2018.

Reunião

No mês de agosto, representantes da Concessionária Caminhos do Paraná e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER/PR) participaram de reunião com o prefeito Edir Havrechaki (PSC), para apresentar o projeto de construção da rotatória na localidade de Colônia Maciel.