Principal

Notícia publicada segunda-feira 21 dezembro 2015

Cavalgada da Esperança chega a Palmeira com comitiva de mais de 150 cavaleiros

Gostou, compartilhe

Depois de 40 dias da saída de Viamão (RS), a Cavalgada da Esperança chegou a Palmeira na tarde de sábado (19). O empresário Kleber Ferreira da Costa, o Bing, foi escoltado desde Porto Amazonas por mais de 150 cavaleiros e amazonas até o Centro de Eventos Caminho das Tropas, onde foi recebido com festa por familiares, amigos e apoiadores da causa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira, entidade beneficiada pelo projeto social do empresário.

A comitiva saiu de Porto Amazonas com atraso, devido à chuva, e por volta das 14 horas chegou a Palmeira, onde percorreu ruas da cidade. Passou pela Praça da Matriz, seguiu pela rua Conceição até o bairro da Colônia Francesa e, de lá, para o Centro de Eventos. Por onde passava, a comitiva atraía a atenção dos moradores e recebia apoio, com aplausos e palavras de incentivo.

No Centro de Eventos, desde o início da tarde, enquanto aguardava a chegada da comitiva, o público apreciava música e consumia sanduíches de food trucks, incluindo o Bing Burger Angus, que tem parte de sua venda destinada à APAE. A chegada da comitiva, por volta das 16 horas, quando a chuva caiu forte, foi um momento de celebração e entusiasmo, pois, enfim, Bing pode reencontrar familiares e amigos de Palmeira.

Bing recebeu homenagens diversas, como a especial da APAE de Palmeira, que o deixou bastante emocionado. Enquanto Bing era parabenizado e recebia manifestações de agradecimento e apoio ao projeto da Cavalgada da Esperança, o show do músico João Lopes, famoso pelo seu maior sucesso, “Bicho do Paraná”, animou o público que foi prestigiar o evento. Depois, à noite, a festa continuou no Stone, com o Festival Sertanejo, também com parte da renda destinada à APAE de Palmeira.

Sorocaba

O projeto Cavalgada da Esperança, porém, não terminou, pois nos próximos dias o objetivo do empresário é chegar a Sorocaba (SP), completando o trajeto do histórico Caminho das Tropas, que entre os séculos 18 e 20 levou equinos do Rio Grande do Sul a São Paulo para serem vendidos nas feiras de animais para vários pontos do Brasil, além de ter estabelecido diversos povoados que, mais tarde, transformaram-se em cidades, como Palmeira.