Educação

Notícia publicada sexta-feira 14 agosto 2015

Colégio de Palmeira tem melhor desempenho no Enem na área do NRE de Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Entre os 134 colégios da rede pública na área de abrangência do Núcleo Regional de Ponta Grossa da Secretaria de Estado da educação, que tem 11 municípios, o Colégio Estadual São Judas Tadeu, de Palmeira, conseguiu o melhor desempenho na avaliação por escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.

A diretora do colégio, professora, Elizete Hornes Stall, afirma que o bom desempenho no Enem é resultado do empenho pessoal dos alunos  e dos educadores, que exercem suas funções acreditando na escola pública de qualidade, que se comprometem com as atividades acadêmicas e proporcionam aos alunos oportunidades de desenvolver o potencial que cada estudante possui.

Além do destacado primeiro lugar entre as escolas do NRE de Ponta Grossa, com a média 531,59 nas provas objetivas, o Colégio São Judas Tadeu figura no ranking com na 14ª posição entre 629 outros colégios estaduais da rede pública do Paraná e na 348ª posição entre 8.990 estabelecimentos das redes estaduais de ensino de todo o Brasil.

Resultados

Para Paulo Cezar de Almeida, pai do aluno Raul José Mezzadri de Almeida, o sentimento é de muito orgulho pelos resultados obtidos pelo filho, que conseguiu o 1º lugar no Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Licenciatura em Química e, para o mesmo curso, também o 1º lugar no Processo Seletivo Seriado (PSS) da instituição. “Acredito que estas conquistas foram possíveis tanto pelo esforço e dedicação do Raul quanto ao ótimo trabalho desenvolvido pelo colégio”, destacou o pai.