Principal

Notícia publicada terça-feira 27 setembro 2016

Debate da Rádio Ipiranga no último domingo serviu para os eleitores indecisos definirem o seu voto para prefeito

Gostou, compartilhe

Como já virou tradição, há muitas eleições municipais, a Rádio Ipiranga realizou no último domingo (25), o debate entre os dois candidatos a prefeito de Palmeira. O candidato à reeleição, prefeito Edir Havrechaki (PSC), esteve acompanhado do atual e candidato a vice-prefeito Marcos Levandoski (PT). Já, Giovatan de Souza Bueno (PSD), teve a companhia do ex-prefeito Altamir Sanson, que é presidente municipal do PSD.

O debate iniciou às 10 horas e foi conduzido pelo radialista, professor, escritor e historiador, Arnoldo Monteiro Bach. Antes de iniciar o debate no primeiro bloco foi divulgada uma mensagem do pároco padre Osni Pavão dos Anjos, que é presidente da Fundação Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Segundo o diretor da Rádio Ipiranga Elder Scolimoski, a audiência da rádio foi grande, também vale destacar que muitas pessoas e simpatizantes dos dois candidatos estiveram acompanhando o debate em frente à rádio.

Debate

O debate foi dividido em cinco blocos, no primeiro teve a apresentação dos candidatos, no segundo bloco, eles responderam a 12 perguntas formuladas e enviadas por ouvintes, sendo seis para cada candidato. No terceiro bloco os candidatos responderam a quatro perguntas com os temas sorteados, já, no quarto bloco eles responderam perguntas com tema livre, com candidato perguntando para candidato, e o quinto bloco ficou para as considerações finais dos dois candidatos.

Considerações finais

Giovatan - pelo sorteio foi o primeiro, e parabenizou os profissionais envolvidos para a realização do debate, colaborando para essa grande festa da democracia. “Gostaria de agradecer os vários amigos que estão lá fora do grupo 55 que acreditaram, me apoiaram, incentivaram, me deram força e motivação para continuar e participar de uma eleição que é muito difícil”, disse. Para ele, “mas ao mesmo tempo ter honra muito colocar idéias e projetos, quero agradecer a Deus a minha querida família, ao Inácio, ao Altamir, que temos o mesmo propósito de trabalhar pela cidade, visitei várias casas da cidade e do interior, construí uma história junto, quero fazer parte da nova história da Palmeira. Daqui a uma semana vamos às urnas para escolher por dois caminhos, continuar como está ou fazer parte de uma nova mudança, forte, renovada, que se preocupa a trabalhar com transparência, quero ser o prefeito que ajudou a desenvolver e resgatou a dignidade de vida do cidadão de Palmeira. Tenho uma história limpa, mas preciso de sua permissão junto as urnas a vir comigo nessa eleição, vamos fazer nessa reta final uma história juntos, de inovação de mudança, façam essa ação no dia 2 de outubro  votando no 55, votem com consciência e não por  influência, agradeço a todos nessa caminhada, um forte abraço a todos. Vem comigo Giovatan 55”, finalizou.

Edir – o candidato Edir, agradeceu a família, as pessoas que estão com ele, ao Marcos que considera um irmão que ele conquistou e disse que estão repetindo a dupla de quatro anos atrás, não pelo poder, mas para que Palmeira se desenvolva, cresça e melhore. “Tenho falado nos comícios e nas reuniões, que tenho duas filhas a Sofia e a Helena e que daqui a 10 a 15 anos quando tiverem discernimento se lembrem do que nós fizemos o pai e o amigo Marcos, frente à administração e tenham orgulho e que deixaram um legado muito positivo para a nossa cidade. Quero agradecer as comunidades e os bairros que passamos pedir desculpas aonde não chegamos, enfim, agradecer e pedir o voto no 20 no dia 2 de outubro que temos a melhor proposta de desenvolvimento para nossa cidade, a jovialidade vai ser a força propulsora do nosso trabalho, para gerar riqueza, bem estar e qualidade de vida para o nosso município”, disse. “Vamos continuar trabalhando pela comunidade palmeirense, visitando os nossos cidadãos, se propondo a fazer para o nosso mandato, vai ser melhor que o primeiro. Temos um projeto consolidado, em todas as áreas para que ela cresça, vocês tem dois amigos e companheiros, vocês serão a nossa família e vai ser a vitória da democracia”, finalizou Edir.