Destaques

Notícia publicada sexta-feira 24 março 2017

Escoteiros de cinco cidades estiveram reunidos em Palmeira no fim de semana

Gostou, compartilhe

Mais de 50 escoteiros de cinco cidades estiveram reunidos em Palmeira no sábado (18) e domingo (19). Seis grupos que pertencem respectivamente a Palmeira, Ponta Grossa, Tibagi, Telêmaco Borba e Ibaiti, participaram de um Encontro de Graduados dos ramos Escoteiro e Sênior.

O Engra 2017 teve como anfitrião o Grupo Escoteiros Tropeiros de Palmeira, que recepcionou os Grupos Lagoa Dourada e Princesa dos Campos de Ponta Grossa, Machadinho de Tibagi, Monte Alegre de Telêmaco Borba e Água da Pedra de Ibaiti.

O Engra é um treinamento exclusivo para monitores e sub-monitores das patrulhas escoteiras e sêniores, onde eles recebem várias instruções do modo agir como líderes de um grupo de jovens que eles coordenam que são as patrulhas.

Os escoteiros foram recepcionados na Praça do Museu, depois eles fizeram um tour fotográfico por diversos pontos da cidade, bem como divulgaram o movimento escoteiro e distribuiram panfletos com informações contra a dengue e se dirigiram até o Lar Acelino, local onde aconteceu o acampamento e todas as instruções aos jovens. Além dos escoteiros, estiveram acompanhando os mesmos a chefia dos ramos de cada grupo participante.

“O Engra foi um sucesso avaliou o presidente do Grupo Tropeiros Edeoilson Bronoski de Lima, o chefe Baloo”.