Há quase uma semana, Cedag continua ocupado por alunos que participam de diversas atividades

Principal

Notícia publicada sábado 22 outubro 2016

Há quase uma semana, Cedag continua ocupado por alunos que participam de diversas atividades

Gostou, compartilhe

Desde segunda-feira (17), o Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves (Cedag) está ocupado por alunos e no mesmo dia, professores estaduais entraram em greve por tempo indeterminado. Além de Palmeira, segundo relatório do Movimento Ocupa Paraná, são 850 escolas, 14 universidades e 3 núcleos. Os alunos são contra a MP 746 que altera a carga horária e coloca como optativas algumas disciplinas como Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos.

Atividades

Durante toda a semana, os alunos participaram de atividades culturais, de palestras, fizeram limpeza no estabelecimento de ensino, e a programação segundo a página do Ocupa Cedag do facebook para hoje (sábado) é a seguinte: às 13 horas – palestra com o ex- BBB Ronan, às 14 horas – filme do diretor Guto Pasko no Cini Ocupação, às 18 horas e às 20 horas – jantar.

Liminar

O Conselho da Juventude pediu liminar da justiça para garantir a ocupação no Cedag e numa reunião ordinária realizada na quinta-feira (20), o comitê especial de acompanhamento e monitoramento dos grêmios estudantis, decidiu pelo ingresso de pedido de liminar na Justiça para garantir a ocupação do  colégio.