Principal

Notícia publicada sábado 22 outubro 2016

Há quase uma semana, Cedag continua ocupado por alunos que participam de diversas atividades

Gostou, compartilhe

Desde segunda-feira (17), o Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves (Cedag) está ocupado por alunos e no mesmo dia, professores estaduais entraram em greve por tempo indeterminado. Além de Palmeira, segundo relatório do Movimento Ocupa Paraná, são 850 escolas, 14 universidades e 3 núcleos. Os alunos são contra a MP 746 que altera a carga horária e coloca como optativas algumas disciplinas como Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos.

Atividades

Durante toda a semana, os alunos participaram de atividades culturais, de palestras, fizeram limpeza no estabelecimento de ensino, e a programação segundo a página do Ocupa Cedag do facebook para hoje (sábado) é a seguinte: às 13 horas – palestra com o ex- BBB Ronan, às 14 horas – filme do diretor Guto Pasko no Cini Ocupação, às 18 horas e às 20 horas – jantar.

Liminar

O Conselho da Juventude pediu liminar da justiça para garantir a ocupação no Cedag e numa reunião ordinária realizada na quinta-feira (20), o comitê especial de acompanhamento e monitoramento dos grêmios estudantis, decidiu pelo ingresso de pedido de liminar na Justiça para garantir a ocupação do  colégio.