Principal

Notícia publicada segunda-feira 02 maio 2022

Inaugurada a nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Palmeira na Rua XV de Novembro

Gostou, compartilhe

Contando com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de vários convidados foi inaugurada no dia 29 a nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Palmeira na Rua XV de Novembro, 425. Entre os convidados, o comandante do 28º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Hélio José Hornung que falou durante a inauguração da nova sede. “É uma alegria enorme, é uma imensa satisfação, pois quando iniciamos, a gente tinha esse sonho com o pessoal, com os nossos policiais, e olha aí surpresa que nós tivemos. Aqui é um local ótimo e parabéns a todos que ajudaram para que esse sonho se concretizasse”, disse.

O Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Palmeira, Tenente Rafael Mendes Dambros, enalteceu sobre o endereço, “a proximidade com a Praça Marechal Floriano, acaba inibindo delitos e brigas e demais atos ilícitos. Há bastante tempo que nós estávamos atrás de um local que representasse a importância da Polícia Militar para o município, uma vez que deixou de ser um Pelotão e passou a ser uma Companhia do 28º BPM, e que necessitava de um espaço maior, onde pudéssemos atender a população com uma maior qualidade e eficiência e também abrigar todo o efetivo de policiais. O Tenente Dambros também enalteceu ajuda da Prefeitura Municipal, da comunidade, empresários e entidades que colaboraram para a efetivação da nova sede.

Novo espaço

O prefeito Sérgio Belich, comentou que no ano passado, em visita ao secretário de Estado da Segurança Pública, nos comprometemos a entregar para a Polícia Militar, um espaço mais digno, com mais condições para eles trabalharem, e em contrapartida a Secretaria iria nos enviar também mais policiais, então eu tenho certeza que é uma parte do nosso trabalho, apesar da segurança pública ser responsabilidade do Estado, mas a gente teria que dar uma condição melhor, a Polícia Militar estava num local muito pequeno, um espaço que não era condizente com o trabalho que a Polícia Militar realizar no município, disse o prefeito Sérgio.

Mais segurança
O delegado Doutor Plínio Gomes Filho comentou que esta mudança de local traz inclusive mais segurança para Polícia Militar. Antes eles estavam muito mal instalados, não tinha condição de segurança e esta sede um local ótimo, com o pátio, com estacionamento.
Já o vice-prefeito Major Schulli, contou como foi o trabalho para viabilizar que o antigo Fórum da XV de Novembro fosse cedido para Polícia Militar e falou sobre as melhorias para policiais e a comunidade. Isso era um sonho de muito tempo, o espaço que estava sendo utilizado realmente é um espaço que não tinha mais condições, inclusive de suprir o efetivo atual. Então nós trabalhamos, corremos atrás, e hoje nós estamos muito felizes por poder ver esse sonho concretizado, disse.

Placa de inauguração

A solenidade de inauguração se encerrou com a fala do Comandante do 28º BPM, Tenente Coronel Hélio José Hornung, e o descerramento da placa de inauguração e da bênção da nova sede pelo pastor Nemias Assumção. Logo após todos foram convidados a conhecer a nova sede e um café de confraternização.

Fotos: Moacir Guchert