Principal

Notícia publicada sexta-feira 07 julho 2017

Inaugurado Memorial Histórico dentro das festividades dos 70 anos do CEDAG

Gostou, compartilhe

Contando com a presença de diretores de colégios estaduais e de escolas municipais, ex-alunos e alunos, o Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves realizou nesta sexta-feira (7) a solenidade da inauguração do Memorial Histórico do colégio dentro das festividades de 70 anos do Cedag comemorado este ano.

A mesa foi composta pelo Diretor Livinsgton Garcia,  pela Secretária de Estado de Educação Ana Seres  Trento Comin, chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa Maria Izabel Vieira, entre outras autoridades locais.

História

A Secretária Ana Seres, comentou sobre os 70 anos da criação da Secretaria de Estado da Educação e que o colégio representa a história de todas as famílias de Palmeira e cumprimentou o Cedag que recebeu o 3º lugar como melhor gestão do Núcleo Regional de Ponta Grossa na quinta-feira (6). “Eu espero que essa história construída ao longo de 70 anos do colégio se perpetue, porque é o trabalho de muitas gerações. A minha gratidão a todos que fizeram parte e deixaram o legado, tenham muita esperança e união para o futuro desse colégio”, finalizou.

Descerramento

Em seguida, a Secretária Ana Seres e Ana Margarida Hass Rodrigues fizeram o descerramento da placa do Memorial Histórico do colégio que recebeu o nome da ex-professora falecida “Ana Cristina Hass Rodrigues”. O memorial que conta a história e fatos que marcaram desde a fundação do colégio até os dias atuais, está localizado na entrada.

Os presentes presenciaram ainda apresentações de alunos da Apae e do Cedag.