Principal

Notícia publicada terça-feira 02 maio 2017

Pelotão de Choque faz apresentação no CEI Peixinho Feliz em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira, dia 28 de abril no Centro de Educação Infantil Peixinho Feliz da AMAS em Porto Amazonas, aconteceu uma visita do Pelotão de Choque e do Canil do 1° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa. A apresentação dos policiais com os cachorros também teve a presença dos alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Affonso Heimbecher e os alunos do Centro de Apoio Esperança.

Treinamento

Os policiais demonstraram aos alunos como os cachorros são treinados para localização de entorpecentes, busca de pessoas e radiopatrulha. Como as crianças e adolescentes demonstraram muito interesse e muitos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos soldados que foram prontamente respondidas.

Aproximação

O evento proporcionou a aproximação entre os policiais e as crianças, demonstrando que a polícia é aliada da sociedade e que deve ser respeitada.

O CEI Peixinho Feliz parabenizou e agradeceu o Destacamento Policial Militar de Porto Amazonas através dos soldados Tadeu e Franco e ao Pelotão de Choque e ao Canil do 1°Batalhão de Polícia Militar pela oportunidade que a entidade teve de conhecer este importante trabalho da Polícia.