Principal

Notícia publicada quinta-feira 04 março 2021

Profissionais da Saúde participam de treinamento de protocolo de atendimento à Covid em Palmeira

Gostou, compartilhe

Profissionais da área da saúde participaram de treinamento na quarta-feira (3), visando melhorar a qualidade e a velocidade do atendimento aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O evento foi no auditório principal da Central de Atendimento ao Cidadão e reuniu servidores do Pronto Atendimento, da Santa Casa e atendentes de Unidades Básicas de Saúde.

O treinamento foi ministrado pela professora Elise Reis, coordenadora do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e por alunos da instituição que participam da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência. Os participantes acompanharam a instrução teórica sobre o assunto e na sequência participaram das instruções práticas.

O auxílio

O prefeito Sérgio Belich destacou o auxílio que o treinamento dará aos trabalhadores da saúde. “Sabemos que nossos servidores estão exaustos pela situação atual, que exige muito esforço, porém continuam trabalhando com muita eficiência. Esse treinamento foi pensando para melhorar os protocolos de atendimento em nosso município e obter resultados ainda melhores para salvar vidas”, disse.

Atual situação 

Giovatan de Souza Bueno, secretário de Saúde, aproveitou a oportunidade para falar sobre a atual situação da área da saúde no município e revelou que o município recebeu novos equipamentos para auxiliar os profissionais da saúde. “Na terça-feira recebemos três respiradores e já solicitamos ao Ministério da Saúde quatro bombas de infusão e monitores. Queremos melhorar nosso atendimento e para isso também precisamos cada vez mais melhorar nossa estrutura”, contou Bueno.

Fotos: Moacir Guchert