Principal

Notícia publicada segunda-feira 28 agosto 2017

Santa Casa de Palmeira inaugura seu Centro de Especialidades Médicas

Gostou, compartilhe

Contando com a presença de cerca de 50 pessoas entre comunidade, autoridades locais e funcionários, no sábado (26), a Santa Casa de Palmeira inaugurou o Centro de Especialidades Médicas. Com modernas instalações, que foi toda reformada, o novo espaço conta, além da entrada exclusiva pela Rua Santos Dumont, com uma sala de recepção, sala de espera e vários consultórios modernos. Com ar condicionado, móveis novos, e principalmente equipamentos de exames novos e de última geração, tudo para oferecer conforto e comodidade aos pacientes.

Dando início, a cerimônia de inauguração o Provedor da Santa Casa Antonio Carlos Carneiro convidou o Pastor Noedi Kissler e o padre Marcondes Martins Barbosa para fazerem, a bênção inicial e em seguida o provedor Antônio Carlos falou da iniciativa que iniciou em 2010 quando algumas pessoas se reuniram durante 4 meses toda semana para avaliar e criar um plano estratégico com uma linha de ação à Santa Casa, que tinha vários problemas estruturais e administrativos e principalmente financeiros.

Concretização

“Estamos concretizando um dos nossos objetivos, depois de 6 anos da elaboração do planejamento estratégico da Santa Casa, com o corpo clínico aumentado, parcerias, doações, promoções, reformas de alas do hospital e suas inaugurações. Só temos a agradecer o empenho da comunidade em geral, das Amigas da Santa Casa e do Lions Clube de Palmeira.

A ideia do Centro de Especialidades é para que os palmeirenses não precisem se deslocar para outras cidades para se consultarem com médicos especialistas, bem como para a realização de exames”, disse o provedor.

Um dos médicos, o cardiologista Dr. Felipe da Costa Teixeira falou do excelente trabalho que será ofertado. Que terá um corpo clínico com várias especialidades, dos consultórios adequados e também com a realização de exames, que vai ser possível prestar serviços a toda população. O cirurgião geral Luciano Valadares Pinheiro, já atua na Santa Casa realizando cirurgias e será mais um profissional que atenderá no Centro.

Corpo clínico

O corpo clínico é formado pelos seguintes profissionais: Dra. Cibele Feroldi Maffini, Ginecologia e Colposcopia; Dr. Felipe da Costa Teixeira, Cardiologia e Clínica Médica; Dra. Janaina de Almeida Torres, Endocrinologia; Dr. Luciano Valadares Pinheiro, Cirurgião Geral; Dr. Mauro Wanderley Junior, Cardiologia e Clínica Médica; Dra. Michele Stavski, Nutricionista; Dr. Rafael de Almeida Torres, Cardiologia e Dr. Renan de Almeida Torres, Oftalmologia.

O Centro de Especialidades Médicas está localizado na Rua Santos Dumont, 441 (nos fundos da Santa Casa de Palmeira) e atenderá também convênios. Mais informações pelo fone: (42) 3252-6788.