Quem somos

Gostou, compartilhe

Como uma homenagem à cidade de Palmeira, que completava 157 anos de fundação naquele mês de abril de 1976, surgiu a Gazeta de Palmeira. No dia 9 de abril de 1976, Marilena Dutra e a jornalista Ieda Matias Ferreira conseguiram colocar em circulação o primeiro número do jornal. Agora, 38 anos depois, a Gazeta de Palmeira mantém seu compromisso de informar a comunidade e registrar os acontecimentos do município e da região.
Nesses 38 anos de trajetória, a Gazeta passou por diversas fases e viveu alguns momentos marcantes, que definiram a sua existência e a continuidade do trabalho sempre importante da imprensa.
No final de 1980, a Gazeta passa pela primeira troca de direção. Os empresários Genézio Gomes Lima Neto e Renato Rigoni assumem o comando do jornal, que inicia uma nova fase.
Atuando no jornal desde 1981, como diagramador, repórter e redator, Rogério Geraldo Lima assume a direção da Gazeta de Palmeira em 1987, com inovações gráficas, saindo do processo de linotipia passando para a impressão off-set.
Outro passo a ser destacado, agora em 1990, é a associação de Rogério com Aroldo Paizany Chociai e Ernani Andrade, o que propicia a ampliação da área de cobertura do jornal.
A maior amplitude da cobertura, porém, leva a Gazeta de Palmeira a trocar de nome, passando a Gazeta Jornal Regional, em 1991. No final deste ano, a composição societária se modifica, com a saída de Rogério e ingresso de Celso Antônio Moraes. A sede do jornal é transferida para Ponta Grossa. Com estas mudanças e a morte de Aroldo Chociai, em 1992, ocorre também mais uma alteração de participação societária. Moacir Luiz Guchert ingressa na sociedade.
Depois de oito anos, já em 2000, a Gazeta de Palmeira volta a circular com este título. Detentor da marca, o empresário Moacir Luiz Guchert e Rogério Geraldo Lima trazem de volta o periódico genuinamente palmeirense. Nestes dez anos de sua nova fase, semanalmente o jornal tem chegado aos leitores de Palmeira e também a Porto Amazonas e São João do Triunfo. Atualmente, além da cobertura jornalística e publicitária.

Novidades
A direção da Gazeta de Palmeira tem boas notícias para seus leitores, assinantes e clientes. São novidades que ressaltam a importância do jornal como meio de informação e de divulgação dos assuntos de maior interesse da comunidade palmeirense e da região.
Criado em 2007, o Prêmio Gazeta de Palmeira promoveu o reconhecimento de personalidades e instituições perante a comunidade. Em cinco ocasiões, os destaques em diversos segmentos foram premiados e a promoção já é dos eventos mais esperados do ano e de maior importância do município.
Em abril de 2011, quando completou 35 anos de existência, a Gazeta de Palmeira inaugurou seu site na internet. Agora disponível, o leitor poderá encontrar também na rede a melhor informação sobre Palmeira e a região, da mesma forma que já tem nas páginas do jornal impresso.
A maior conquista da empresa, ainda em 2010, foi a sede própria e a melhoria dos equipamentos. O jornal impresso passa a circular com uma nova apresentação gráfica, em cores, mais atrativa para os leitores que, a cada semana, encontram nas páginas da Gazeta de Palmeira a informação precisa e imparcial.

A Gazeta de Palmeira é um jornal semanal, com circulação as sextas-feiras, é editado pela Nelmo Editora Ltda.
Diretores:

Editor e diretor Geral: Moacir Luiz Guchert

Reportagem: Anelise Kiomi Yamaguchi

Colunistas:

(Social) Iracema Santos

(Opinião) Anelise Kiomi Yamaguchi
GAZETA DE PALMEIRA – O JORNAL DA NOSSA CIDADE.