Destaques

Notícia publicada quarta-feira 05 novembro 2014

Forte chuva causa prejuízos no Distrito Industrial de Palmeira

Gostou, compartilhe

A forte chuva que caiu em Palmeira na tarde de terça-feira (4) causou alguns prejuízos no Distrito Industrial. Quem circula pelo local consegue ver o estado em que ficaram as ruas do local, destruídas parcialmente nos locais onde a enxurrada escorreu. Manilhas da galeria de águas pluviais obstruídas e porções de terras acumuladas dificultam o escoamento da água pelos locais corretos e as mesmas acabam causando danos no leito das ruas.

As empresas também tiveram prejuízos. Uma delas foi a olaria do empresário Vilson Argenta, onde a água entrou nos fornos de secagem dos tijolos, molhou o barro que forma o chão,  as paredes e também o material que estava no forno.

“Cerca de 20% dos tijolos que estavam no forno terão que ser descartados, pois ainda não estavam queimados. Os outros 80% podem ser desmanchados e nós podemos reutilizar a argila deles”, comentou o empresário.

O prejuízo causado pela chuva é de cerca de R$ 800,00 em tijolos. A longo prazo o prejuízo será de cerca de R$ 15 mil. “Ficaremos parados cerca de 45 dias, até o forno secar. Neste período deixaremos de fazer aproximadamente 45 mil tijolos”, disse Argenta.

As reclamações de empresários são constantes, pois quando chove forte aparecem e aumentam os estragos. Quando o tempo está seco, a poeira é intensa. Outra reclamação é sobre a questão da iluminação pública, pois os empresários pagam mensalmente, junto com a fatura de energia elétrica, a contribuição sobre o serviço e não contam com o mesmo em frente às empresas.