Curta você também
Destaques
Concessionária e Prefeitura de Palmeira voltam a conversar sobre vias marginais na BR 277
Na sede da concessionária de rodovias Caminhos do Paraná, na quarta-feira (25), o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaudeth Ramos Hajar, participaram de reunião com a empresa para tratar de projetos da construção de vias marginais no trecho urbano da BR 277, incluindo os acessos aos bairros da Colônia Francesa e Rocio e Rocio 2. O diretor presidente da concessionária, Ruy Sergio Giublin, e a equipe técnica da Caminhos do Paraná expuseram o andamento dos projetos que há mais de quatro estão sendo elaborados.
O projeto da Caminhos do Paraná prevê a construção de vias marginais nos dois lados da BR-277, no trecho urbano de Palmeira compreendido entre o acesso à 2ª Companhia de Suprimento e a avenida. Daniel Mansani. O projeto contempla ainda um viaduto ligando a rua Conceição com a avenida das Palmeiras, no bairro da Colônia Francesa, e uma trincheira sob a rodovia ligando os bairros do Rocio e Rocio 2.
A execução das obras, no entanto, depende de recursos financeiros e é neste ponto que esbarram as intenções tanto da concessionária como da Prefeitura de Palmeira, uma vez que não há previsão de aporte de recursos próprios para a realização dessas obras. Uma opção seria recorrer ao governo federal, apresentando o projeto no Ministério dos Transportes ou Ministério das Cidades.
A administração municipal anunciou que está na expectativa que este projeto seja executado brevemente em parceria com a Caminhos do Paraná, responsável pela administração da BR-277 que corta o município de Palmeira. A concessionária, por sua vez, já havia informado que não vai assumir a realização do projeto porque o mesmo não consta do contrato de concessão firmado em 1997 com o governo do Estado.