Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 junho 2016

Prefeitura intensifica serviços de readequação de estradas rurais

Gostou, compartilhe

Diversos trechos de estradas rurais do município de Palmeira estão recebendo serviços de readequação. A Prefeitura de Palmeira intensificou os trabalhos, segundo informou o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT), que coordena os trabalhos, nas últimas semanas foram recuperados trechos de estradas entre as comunidades de Queimadas e Vileiros, entre Vileiros e Correias, entre Correias e Boa Vista e alguns trechos entre Correias e a BR-277.

A nova etapa da readequação começou em 2015 e foi intensificada devido ao período de estiagem que começa em junho e chega ao seu pico em agosto, como mostra a média climática da região. “O tempo mais seco, sem tanta incidência de chuva, facilita nossa empreitada, porém esse trabalho nos impõe desafios diários, que exigem muito esforço, recurso humano e financeiro pra consertar e deixar as estradas em condições de uso para agricultores e para o transporte escolar”, destaca o vice-prefeito.

Em agosto de 2015, as regiões das localidades de Colônia Maciel e Pinheiral de Baixo também receberam readequações nas principais estradas. Na ocasião, os serviços foram executados em cerca de oito quilômetros de estradas, que receberam melhorias, beneficiando cerca de 1.200 moradores da macrorregião. Em 2014, centenas de quilômetros de estradas foram alargadas nas localidades de Poço Grande, Faxinal do Silva, Santa Bárbara, Rincão do Coxo, Boqueirão, Vileiros, Pinheiral de Baixo e Limeira.

Estrada rural readequação 1