Destaques

Notícia publicada segunda-feira 29 agosto 2016

“Ciclistas da Fé” vão novamente a Aparecida do Norte

Gostou, compartilhe

“São dez dias de viagem, em oito eu choro. A emoção é muito grande e em toda cidade que nós passamos, não tem uma igreja que nós não entramos para agradecer a proteção e a companhia de nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida”, disse num depoimento emocionado um dos ciclistas Marivaldo Assunção Coelho. Além de Marivaldo, Paulo José Chemin (Tutão) e Paulo Silva de São Manoel (SP) irão percorrer pela segunda vez o Caminho da Fé esse ano. Eles saem no dia 26 de Palmeira e se encontram no dia 27 em Sertãozinho (SP) e iniciam mais essa trajetória de força, fé e coragem.  O grupo “Ciclistas da Fé” vai percorrer 700 km apenas por estradas rurais, passando por 32 cidades. No ano passado, a equipe percorreu 1.300 km, passando por mais de 50 cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Devoção

Devotos de Nossa Senhora Aparecida, surgiu à idéia de ir até a Basílica de bike e Marivaldo foi atrás de informações e pegaram o manual de Antonio Olinto e Rafaela Aspirino, pessoas que já fizeram o Caminho de Santiago de Compostela (Chile). Os ciclistas viajam sem patrocínio nenhum, contando com o apoio da Rádio Ipiranga e do jornal Gazeta de Palmeira. Como são dez dias de viagem, e os ciclistas não podem carregar muito peso, mas na bike não pode faltar à imagem de Nossa Senhora Aparecida que tem um lugar especial e reservado para ela. Os ciclistas levam roupas, ferramentas e alguns alimentos e geralmente a hospedagem é feita em pousadas, casas de família e sempre contam com o apoio e o carinho das pessoas das cidades por onde passam.

Emoção

Quando os ciclistas chegam à Basílica de Aparecida, eles participam das missas e ficam em torno de dois dias e depois retornam para Palmeira, felizes de ter cumprido mais uma peregrinação a casa da mãezinha. Para 2017, a pretensão dos ciclistas é ir até a cidade de Lunardelli (PR) onde deve estar pronto o Santuário de Santa Rita de Cássia.