Geral

Notícia publicada domingo 18 setembro 2016

Prefeitura Municipal e Baston realizam Palestra Motivacional

Gostou, compartilhe

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Recursos Humanos e da Secretaria de Educação reuniu educadores do município para a palestra “Educação do Futuro” no dia 14 (quarta feira), no Clube Palmeirense. O evento contou com o apoio da empresa Baston, com o renomado palestrante José Maurício Bazziche, que possui uma vasta experiência nas áreas de psicologia e consultoria organizacional. A Baston vem há anos contribuindo para o aprimoramento profissional e a reciclagem dos educadores do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG).
Cerca de 150 professores estiveram presentes na palestra, sendo a maioria da rede municipal de ensino, que tiveram a oportunidade de adquirir o conhecimento necessário para serem muito mais que educadores, mas agentes transformadores dentro e fora da sala de aula, aumentando o comprometimento com a profissão que escolheram. Segundo o palestrante, “nos dias de hoje não basta ter o conhecimento didático, é necessário ter muito jogo de cintura para se fazer entender e despertar o interesse dos alunos; cada faixa etária tem sua dificuldade particular”, explica José.
Experiências
O palestrante repassou muitas experiências e momentos motivacionais, enfatizando o papel importante do professor e seus desafios diários de ser educador, disputando espaço com as mais variadas tecnologias, e outros atrativos, e também enfatizou a importância de não somente ver os alunos diariamente, mas também observá-los, conseguindo identificar desta forma possíveis distorções de comportamento ou de influência, seja por bullying, uso de drogas ou álcool, possibilitando o resgate destas crianças. E que somando esforços, o profissional da educação conseguirá cumprir a missão de não somente ensinar, mas criar cenários inovadores e saudáveis de aprendizagem, e que é possível se realizar como pessoa e como profissional.