Geral

Notícia publicada sexta-feira 11 agosto 2017

Secretaria de Educação lança fase municipal do Programa Agrinho

Gostou, compartilhe

O Programa Agrinho Municipal foi lançado na terça-feira (8), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Educação. O concurso é realizado através de parceria entre Secretaria de Educação, Sindicato Rural de Palmeira, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e governo do Estado do Paraná.
O objetivo do Programa Agrinho é promover a integração do campo e da cidade, mostrando à população a ligação indissociável entre os dois espaços. O Programa desenvolverá a integração social através de ações que levem os alunos a opinar, intervir e compreender a importância da diversidade existente no ambiente que vivem, bem como conduzi-los ao entendimento sobre o papel que exercem na melhoria de seus contextos pessoais e sociais.
Agrinho
Os participantes do concurso devem seguir o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. O concurso será realizado nas categorias concurso de desenho para a educação especial rede pública, particular de ensino e APAEs, concurso de desenho para o 1° ano – ensino fundamental, concurso de redação para os demais anos, concurso de experiência pedagógica, concurso relato escola Agrinho, concurso relato do Núcleo Regional de Educação e concurso relatório município Agrinho. O resultado do concurso será divulgado na primeira quinzena de outubro e a cerimônia de premiação será realizada em Curitiba, no mesmo mês.