Geral

Notícia publicada quarta-feira 04 abril 2018

Grupo Despertai Jovem apresentou teatro da Paixão de Cristo em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na Sexta-feira Santa dia (30/3) o grupo Despertai Jovem apresentou o teatro da Paixão de Cristo em frente à Igreja Matriz às 20 horas. Neste ano o grupo buscou enfatizar a perspectiva de Maria diante da Paixão de Jesus. O coordenador do teatro, João Geraldo Borges Jr. explicou: “sabemos que Maria sofreu em silêncio, mas, muita coisa passou pela sua cabeça, e são esses pensamentos que buscamos trazer em nossa encenação, o que Maria pensou diante de cada momento que Jesus passou no calvário”. O teatro que durou cerca de 1 hora, trouxe uma nova leitura para a tradicional representação da Paixão de Cristo, com ênfase nos diálogos e pensamentos de Maria.

Desafio

Realizado pelo grupo Despertai Jovem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o teatro também contou com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Palmeira, como também de empresas e pessoas que colaboraram na construção do Teatro. Segundo João Geraldo, o maior desafio foi à elaboração do roteiro: “para trazer a interpretação de Maria para a peça, foi necessário um aprofundamento e levantamento de informações em diversos livros, para que os diálogos de Maria chegassem o mais próximo da realidade”.

Esse foi o quarto ano que o grupo realizou a encenação e desde o início de março, cerca de 60 jovens, crianças e adultos se envolveram na criação do roteiro, cenários, figurinos e atuaram na peça que levou grande número de fieis até a Praça Marechal Floriano Peixoto para vivenciarem os últimos momentos de Jesus.

Fotos de Marina Gross