Destaques

Notícia publicada quarta-feira 07 novembro 2018

Professoras e alunos de Palmeira receberam prêmios do Concurso Agrinho 2018

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (5) ocorreu a premiação do Concurso Agrinho 2018, no ExpoTrade em Pinhais. O Município de Palmeira foi contemplado na Etapa regional nas categorias: Desenho 1° ano, redação 3° ano, redação 5° ano, redação 6° ano, redação 7° ano, os alunos e professores levaram para casa um tablet. Na categoria Município Agrinho a Escola Municipal do Campo Pedro Gross filho ganhou em um sorteio um notebook, e na categoria relato representando a Secretaria Municipal de Educação as relatoras contempladas foram Jaqueline Kapp Hartman e Ana Paula Marques.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, destacou a participação dos alunos e das Escolas e como as conquistas se tornam motivadoras. “Participar de um evento desta magnitude, significa muito para alunos e professores, pois além da conquista da aprendizagem, premia pela participação nas atividades, tornando-se agente motivador. A Secretaria de Educação se orgulha de todos os participantes, pois vemos o comprometimento dedicado ao longo da execução do Agrinho. Parabéns aos premiados, desejo muito sucesso”, comentou.

Premiados

Na categoria Desenho, para o 1º ano da E.M.C Clotário Santos, sendo a diretora Neliana Swiech, a professora Marcia V.N Monegate e a aluna     Any Graziela Vieira, já Redação para o 3º ano, da E.M.C Pedro Gross Filho, sendo a diretora Marieli Borcoski Costa, a professora Viviane Bordinhão Hass e a aluna Camila Costa, na Redação para o 5º ano, a ano  E.M.C Pedro Gross Filho, sendo a diretora Marieli Borcoski Costa, a professora Leticia A.E. Gielinski e a aluna Maria A.W Costa. Na Redação para o 6° ano, a E.M.C Pinheiral de Baixo, sendo a diretora Ivonete Swiech, a professora Lenise R. Turra Viante e a aluna Isabeli Cristina Wendler e a Redação para o 7° ano, a    E.M.C Quero-Quero, sendo a diretora Luciane Schuhli, a professora Cristiane T. Riffert e o aluno Ederson Luiz S. Paulin. No Município Agrinho       categoria Relato da Secretaria Municipal E.M Gabriel Prestes, os relatores: Jaqueline Kapp Hartman  e Ana Paula Marques.

Concurso Agrinho

Desenvolvido através da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e outros, o concurso Agrinho completa 23 anos de existência envolvendo a participação de mais de 1 milhão de alunos e cerca de 80 mil professores da Rede Municipal e Particular de Ensino do Paraná. Nesta edição os participantes trabalharam em sala de aula o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo” e concorreram a prêmios como: Tablets, notebooks, projetores multimídia e etc. Dentro das categorias redação, desenho e experiência pedagógica essa então disputada pelos professores.