Policial

Notícia publicada segunda-feira 06 janeiro 2025

Operação Piracema na Lapa resulta em apreensão de 175 quilos de pescado ilegal

Gostou, compartilhe

Durante os dias 3, 4 e 5 de janeiro, a Polícia Militar Ambiental realizou patrulhamentos intensivos como parte da Operação Piracema, com destaque para uma grande apreensão no município da Lapa. Um homem foi preso em flagrante por comercializar 175 quilos de pescado provenientes de pesca proibida, além de utilizar 1.750 metros de redes de forma irregular.

A operação também registrou ocorrências em outros municípios. Em Ortigueira, um pescador foi detido por usar redes para pesca na Usina Hidrelétrica de Mauá, totalizando 7 quilos de pescado apreendido. No Rio Iguaçu, em áreas que abrangem Bituruna e Cruz Machado, as autoridades recolheram materiais ilegais como espinhéis, tarrafas e redes de pesca.

A ação culminou na apreensão de 182 quilos de pescado, 5.890 metros de redes, 600 metros de espinhéis, 26 bóias loucas e 5 tarrafas. Além disso, os responsáveis receberam autuações ambientais que somaram R$ 2.340,00.

Os dois homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar Ambiental reforçou que ações como esta visam proteger os recursos naturais e garantir o cumprimento das normas ambientais, especialmente durante o período de reprodução das espécies.

Foto: Polícia Ambiental