Curta você também
Política
Vereadores votam 34 projetos e aprovam redução de APPs em áreas urbanas consolidadas
A 21ª sessão ocorrida de forma itinerante no salão da igreja católica da Vila Rosa na terça-feira (24) foi marcada por uma pauta extensa, com 34 projetos e créditos em regime de urgência, reflexo do volume de matérias encaminhadas pelo Executivo, além de requerimento e indicações. A vereadora, Fabíola Mereles, não esteve presente na sessão devido a compromissos fora do estado.
Grande parte do debate concentrou-se nas autorizações de créditos adicionais, somando mais de R$ 10 milhões destinados principalmente às secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Créditos em Regime de Urgência
Destaque para 29 projetos de abertura de crédito (suplementar e especial), voltados a custear ações em diversas áreas como infraestrutura rural e urbana, atendimento em saúde, iluminação pública e cultura.
Outros projetos em foco
REFIS 2025 (PL 6.474/2025): Institui programa de renegociação de dívidas municipais; Reversão de Imóveis no Distrito Industrial (PL 6.465/2025): Garante retomada de terrenos públicos não utilizados; Ampliação de vagas no serviço público (PLs 6.469/2025 e 6.502/2025): Autorizam abertura de vagas no Poder Executivo Municipal; Reforma do Regimento Interno da Câmara (PR 181/2025) e
Ajustes nas Áreas de Preservação Permanente em áreas urbanas já consolidadas trazendo mais equilíbrio (PLC 51/2025) e Alterações na Lei 5.945 (PL 6.475/2025).
Pronunciamentos
A moradora, representante da Vila Rosa, Rosicler, agradeceu os vereadores e apresentou, em nome do bairro, uma série de pedidos por melhorias: iluminação pública, calçadas, sentido único em ruas, parquinho reformado, tapa-buracos, placas de trânsito e informações sobre o viaduto de acesso à região. Reivindicações foram construídas com apoio do conselho e moradores.
Divulgação/Câmara Municipal de Palmeira