Policial

Notícia publicada terça-feira 30 abril 2013

PM aborda caminhões que faziam transferência suspeita de carga

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima no final da tarde de domingo (28), de que um caminhão do tipo ‘cebolão’, carregado de cimento a granel, estaria tendo sua carga furtada ou desviada para outro veículo. A ação acontecia na rua Ignácio Barão, no bairro do Rocio 2.

A equipe de policiais foi até o local e abordou o caminhão trator Scania, acoplado a uma carreta semi-reboque, cor branca, e o caminhão GM/Chevrolet. No momento da abordagem os PMs verificaram que era utilizado um ‘mangote’ acoplado ao Scania, o qual transferia cimento a granel para o GM/ Chevrolet.

Os policiais solicitaram que a operação de transbordo de carga fosse interrompida. Um dos indivíduos envolvidos relatou ter sido solicitado por outra pessoa para realizar um frete, que seria a respeito de sobras existentes de cimento no caminhão que o mesmo era responsável.

No local também estavam outras três pessoas, que foram questionadas e relataram terem sido solicitadas para auxiliar também no transbordo da carga. Após serem vistoriadas, foram liberadas no local.

Os envolvidos insistiram que a operação tratava de “raspagem” da carga que ficava no interior do cilo, porém a equipe policial constatou que o caminhão estava com carga completa. De acordo com relatos, já haviam sido transferidas aproximadamente uma tonelada de um caminhão para outro, carga essa a granel, que se encontra em cima da carroceria de um dos caminhões.

O veículo GM/Chevrolet, no qual se encontrava a carga transferida, foi recolhido, já que não havia como ser feita a retirada do cimento a granel para ser realizada a apreensão do mesmo. Os dois indivíduos envolvidos foram conduzidos a 40ª Delegacia para as devidas providências.

PM aborda caminhões que faziam transferência suspeita de carga

Carga de cimento está apreendida na Delegacia. Caminhão foi encaminhado para perícia.