Curta você também
Geral
Palmeira: Mais de 200 motorhomes participaram de encontro
Depois que a gestão Altamir Sanson e Zé Ailton retomaram a realização de eventos no Centro de Eventos Francisco Rutcoski, muita coisa boa tem acontecido naquele espaço. Nos últimos dias, mais de 200 veículos passaram pelo Parque durante o Primeiro Encontro de Motorhomes dos Campos Gerais, realizado aqui em Palmeira, no período de 17 a 23 deste mês. Caravanistas de diversas cidades do Paraná e de muitos Estados brasileiros, até mesmo alguns de outros países como Paraguai e Argentina estiveram na cidade.
Para Claudio Schleicher, presidente do clube Estradeiros do Paraná, “a estrutura oferecida pelo Centro de Eventos é muito boa, atendeu perfeitamente às necessidades dos visitantes e a acolhida não poderia ter sido melhor, principalmente o pessoal da Associação Catavento que esteve conosco todos os dias, auxiliando na organização, nos serviços e até mesmo nos eventos festivos, animando nosso encontro”.
Cada caravanista deixou sua contribuição, tanto na movimentação do comércio local quanto na doação feita a entidades assistenciais. “Como já é costume, em cada encontro nós fazemos a arrecadação de alimentos e dinheiro para uma ou mais entidades assistenciais. Aqui em Palmeira, por indicação da Catavento, foram 250 quilos de alimentos e R$ 2.232,00 (Dois mil duzentos e trinta e dois reais) em dinheiro para a APAE e o Lar Acelino”.
Durante a semana, os visitantes conheceram a cidade e participaram de eventos festivos, momentos de celebração da fé, como a celebração eucarística presidida pelo Diácono Gilson Borcoski e bailes animados por músicos locais. Na quinta-feira, aconteceu a assembleia anual do Clube, com prestação de contas, eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2026/27.
Odilmar Franco, presidente da Catavento, associação que organizou o encontro com apoio da Prefeitura, propôs que brevemente seja realizado o segundo evento, ficando previamente combinado para 2027 a volta dos campistas a Palmeira.
Foto: Divulgação