Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 17 setembro 2013

Vereadores vistoriam veículos inservíveis que a Prefeitura pretende leiloar

Gostou, compartilhe

Para balizar a posição quanto ao projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar leilão para venda de veículos inservíveis para o serviço público, os vereadores Domingos Everaldo Kuhn (PSC), Pastor Anselmo (PSD), Rogério Czelusniak (PTB) e o presidente da Câmara, Fabiano Cassanta (PR) estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, verificando as condições dos veículos que a administração municipal pretende leiloar.

São 33 veículos entre carros, vans e até ônibus escolares, alguns em condições de trafegabilidade e outros em estado de sucata. De acordo com Geraldo Nepomuceno das Neves, responsável pelo setor de transportes da Prefeitura, os recursos adquiridos com o leilão, estimados em R$ 100 mil, serão empregados na aquisição de quatro automóveis populares novos com valor aproximado de R$ 23 mil cada um.

Neves conta que alguns carros estão em uso pelas secretarias, entretanto, alguns dos ônibus e vans que se pretende mandar para leilão, estão há anos parados, apenas ocupando espaço. Ele informou que serão leiloados também carros doados pela Receita Federal, cujo custo de manutenção não compensa para a proposta da gestão. “Mesmo tendo uma quantidade expressiva de veículos sem condições de uso (sucata), contamos com carros em bom estado, mas que dependem de manutenção que para a Prefeitura não é viável, tornando mais vantagem o uso de carros novos”, disse Neves.

Cassanta, que na gestão anterior era secretário de Saúde, conta que a pasta contava com 14 veículos e a metade desta frota apresentava gastos consideráveis com manutenção, tanto pelo uso constante, como também em virtude do tempo de uso.  “Em muitos casos, o custo com manutenção de veículos mais antigos não compensa comparado com custo benefício de carros mais novos”, concorda o vereador.

O vereador Pastor Anselmo, após vistoriar todos os veículos, disse que existe uma real necessidade de liberar espaço ocupado pelas sucatas, como também compreendeu que a aquisição de veículos novos vai gerar mais economia aos cofres públicos. “O Legislativo cumpriu seu papel de fiscalizar e foi constatada a necessidade da realização do leilão”, concluiu o pastor.

Favorável

O projeto de lei que solicita autorização do Legislativo para a realização do leilão recebeu na quinta-feira (12), parecer favorável das comissões permanentes que avaliaram o caso e na próxima terça-feira (17), será votado em plenário. A Prefeitura aguarda aprovação na Câmara para agendar o dia do leilão.

Vereadores vistorias veículos para leilão