Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 18 fevereiro 2013

3 mil produtores devem comparecer no 8º Dia de Campo da Cooperativa Bom Jesus

Gostou, compartilhe

Nos dias 27 e 28, a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus realiza o 8º Dia de Campo, no Campo Experimental localizado na Lapa. São esperados três mil produtores para os dois dias do evento, que irá demonstrar as últimas novidades sobre cultura do milho, soja e feijão, uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária. Além disso, os produtores terão a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas e equipamentos agrícolas.

Mais de 50 empresas do setor já confirmaram a participação neste que é o maior evento de tecnologia rural da região. Ainda durante o evento, os visitantes poderão fechar negócios com valores diferenciados no Balcão de Negócios da Bom Jesus e receber orientações sobre crédito, do Sicredi.

Segundo o gerente do departamento técnico da Cooperativa, Severino Giacomel, por meio do Campo Experimental, a Bom Jesus procura desenvolver, validar e difundir tecnologias agropecuárias de baixo impacto ambiental, adequadas a região e promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio dos cooperados.

“Este é o momento em que estamos próximos dos agricultores, conhecendo as necessidades específicas e compartilhando soluções”, reforça Giacomel. O Dia de Campo da Bom Jesus se diferencia pelo atendimento próximo que é dispensado aos agricultores, uma vez que eles visitam os espaços das empresas em grupos, sempre acompanhados de técnicos da cooperativa.

Giacomel diz, ainda, que o Dia de Campo consolida a Bom Jesus como referência em termos de transferência de tecnologia para os produtores dos 28 municípios que fazem parte da área de atuação da Cooperativa.