Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 29 abril 2013

Agricultores familiares de Palmeira assinam contrato de Habitação Rural

Gostou, compartilhe

40 agricultores familiares assinaram o contrato na tarde de quarta-feira (24) para participarem do Programa de Habitação Rural, feito em parceria entre o Sindicato Rural de Palmeira, Companhia de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e Banco do Brasil. O evento acontece no salão de da Igreja da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima.

Palmeira recebeu a liberação de 40 unidades para agricultores familiares de diversas localidades do município. As unidades serão feitas a fundo perdido e R$ 25 mil serão destinados para cada obra, tendo o Banco do Brasil como agente financiador.

Para participar do programa, os agricultores preencheram alguns critérios, como ser sócio do Sindicato Rural, renda familiar e outros. Além disso, os envolvidos no programa devem participar de alguns encontros que tratarão sobre a própria obra e de temas sociais do Projeto Caprichando a Morada, da Cooperhaf.

Cada beneficiado terá quatro projetos para escolher o qual seja mais útil a sua necessidade. A verba será liberada gradativamente, de acordo com alguns passos e a obra deverá será concluída no prazo de quatro meses, seguindo diversas especificações para ser realizada.