Agrícola

Notícia publicada terça-feira 05 agosto 2014

Gazeta de Palmeira lança revista Produtor Rural

Gostou, compartilhe

O setor da agropecuária vem participando de forma consistente do desenvolvimento econômico e social do Brasil já há algumas décadas. Seja na contribuição para a formação do Produto Interno Bruto (PIB), no aumento das exportações para equilíbrio da balança comercial brasileira, como gerador de empregos e renda e, principalmente, produtor de alimentos, com o que colabora decisivamente para reduzir e manter em níveis factíveis os custos da alimentação para a população. É, sem dúvida, o que apresenta melhor desempenho produtivo, pois, ano a ano, são registrados novos recordes e as expectativas apontam para que isto não se reverta por um bom tempo. Pelo contrário, que continue em ascendência.

Diante de um cenário altamente favorável, a Revista PR surge para tratar de forma objetiva assuntos referentes à produção agropecuária, mostrando quem produz, o que produz e como produz, além da importância da atividade para o desenvolvimento do Brasil, do Paraná e da região que ostenta o maior Valor Brutos da Produção Agropecuária no estado.

Nesta primeira edição, destacamos a retomada da cultura do trigo, que a cada nova safra ganha adeptos, tem aumentada a sua área de cultivo, elevada a produtividade e a produção e, em breve, poderá abastecer o mercado interno e ser mais um dos tantos produtos agrícolas que o Brasil exporta.

Ainda, colocamos em evidência um personagem que há 40 anos revoluciona a agricultura brasileira com ações que, a princípio, pareciam insanas. Porém o tempo e os avanços tecnológicos, juntamente com a teimosia e as experimentações, fizeram de Nonô Pereira um dos mais importantes e reconhecidos ícones do plantio direto na palha, não só no Brasil, mas em âmbito mundial.

A Revista PR trata da produção de leite, cada vez mais tecnificada, que coloca o produto entre os principais itens da riqueza agropecuária regional. Ainda, a importância do fumo para a região, que é a maior produtora do Paraná, com um olha para o produto cultivado de forma orgânica, sem adição de químicos, garantindo valores melhores pagos ao produtor.

Muito prazer em estarmos juntos. Nas próximas edições esperamos contar com sua leitura para continuarmos mostrando o que o produtor rural é capaz de fazer.