Agrícola

Notícia publicada terça-feira 29 maio 2012

UEPG é sede de encontro sobre produtos lácteos na próxima sexta-feira

Gostou, compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai sediar o 1º Minifórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos, na próxima sexta-feira (1). Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no local do evento. O encontro vai reunir empresários, profissionais de cooperativas, empresas de lacticínios, empresas de suporte à produção de leites e ao processamento de produtos lácteos, professores, pesquisadores e estudantes. 

Os representantes das instituições envolvidas na realização do evento de produtos lácteos participam do Projeto de Articulação das Rotas Estratégicas para o futuro da Indústria Paranaenses – Setor Agroalimentar – Alimentos Funcionais e para Fins Especiais. Trata-se de projeto criado pelo Sistema FIEP, em 2006, para traçar mapas dos caminhos a serem percorridos em direção a um futuro sustentável para o Paraná.

O minifórum ocorre por iniciativa de representantes do Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite Centro Oriental, dos Observatórios Sesi/Senai/IEL do Sistema FIEP, Qualitat Leites Derivados, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e UEPG.

O evento tem apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, DEA, Finep, PUC-PR, CHR Hansen, Danisco Brasil Ltda., Beneo-Orafti, Qualitat Leites e Derivados, Unicamp e Caixa Econômica Federal. O minifórum será feito das 8h às 17h, no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional no Campus de Uvaranas.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220 3725.