Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 07 maio 2012

UEPG tem inscrições abertas para mestrado e doutorado em Agronomia

Gostou, compartilhe

Estão abertas até o dia 30 de junho, pelo link ttps://sistemas.uepg.br/stricto/incricao, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Agronomia, cujas atividades deverão iniciar no segundo semestre de 2012. Ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estes programas são dirigidos aos candidatos graduados em Agronomia ou em cursos de áreas correlatas reconhecidos pelo MEC. Os interessados no doutorado deverão comprovar também ser portador do título de mestre ou apresentar documento que ateste a conclusão do mestrado até o dia 25 de julho vindouro.

No mestrado são ofertadas até 15 vagas para alunos regulares, em tempo integral, de acordo com as linhas de pesquisa do programa sendo até dez vagas para alunos especiais. A distribuição será de até cinco vagas para Fisiologia, Melhoramento e Manejo de Culturas; quatro para Manejo Fitossanitário; e seis para Uso e Manejo do Solo. Já ao doutorado a oferta é de até dez vagas para alunos regulares, em tempo integral, de acordo com as linhas de pesquisa do programa e até cinco vagas para alunos especiais.

Outros detalhes como critérios para seleção, bibliografia e procedimentos poderão ser encontrados no Edital disponível no portal.uepg.br. Demais informações poderão ser obtidas pessoalmente na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação “Stricto Sensu”, no Campus Uvaranas, em Ponta Grossa (PR), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, ou pelo fone/fax: (42) 3220-3150.