Destaques

Notícia publicada terça-feira 07 maio 2013

Audiência pública inicia trabalho de revisão do Plano Diretor Municipal

Gostou, compartilhe

No último sábado (4), aconteceu na Câmara Municipal a primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor municipal. O evento, organizado pela Secretaria de Governo e Planejamento, comandada pelo secretário e vice-prefeito Marcos Levandoski, reuniu dezenas de pessoas, que assistiram a uma palestra da arquiteta e urbanista Ana Paula Kozerski, que explanou sobre o significado e os objetivos de um Plano Diretor, assim como sua importância para o desenvolvimento do município.

Durante a audiência pública, foi realizada uma explanação técnica das ações a serem desenvolvidas no processo de elaboração da revisão do Plano Diretor Municipal, além de terem sido apresentadas as Equipes Técnicas do Município de Palmeira, que foram designadas pela administração municipal para atuarem nesta ação.

Foram apresentados na ocasião o grupo político direto, formado por integrantes da administração municipal; a equipe de coordenação técnica dos trabalhos e a equipe técnica de apoio, ambas compostas por funcionários da Prefeitura.

Leituras

De acordo com Murilo Malucelli Klas, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Palmeira e coordenador geral das equipes do Plano Diretor Municipal, a próxima reunião deverá acontecer no próximo dia 16, quando será feita a leitura técnica do plano diretor. Posteriormente será feita a leitura comunitária. A partir destas duas leituras, a equipe técnica concluirá a Análise Temática Integrada, que é o primeiro passo para levantar as reais necessidades do município.