Destaques

Notícia publicada quarta-feira 13 maio 2015

Câmara de Palmeira avalia moção de repúdio a Beto Richa e ex-secretários

Gostou, compartilhe

O vereador João Alberto Gaiola (PDT) protocolou na terça-feira (12) uma moção de repúdio ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e aos ex-secretários de Estado de Educação, Fernando Xavier, e de Segurança Pública, Fernando Francisquini, contra os atos de violência contra manifestantes, entre eles servidores estaduais e professores da rede estadual, ocorrida no dia 29 de abril, na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente a Assembleia Legislativa, em Curitiba.

Durante a sessão do Legislativo, na tribuna, o vereador do PDT manifestou-se sobre o assunto e pediu o voto dos demais vereadores pela gravidade da situação, acima de questões partidárias. “Aqueles que não lutam pelos seus direitos não podem ser respeitados”, disse Gaiola. Na platéia, alguns professores da rede estadual acompanharam a sessão do Legislativo.

Após o apelo do vereador proponente, a moção de repúdio foi assinada por todos os nove vereadores e será votada na sessão do próximo dia 19, quando novamente professores devem estar presentes para acompanhar a sessão, especialmente a votação da moção.