Destaques

Notícia publicada terça-feira 27 novembro 2012

Contratações pela indústria ajudam saldo positivo de 150 vagas formais de trabalho em outubro

Gostou, compartilhe

O setor da indústria voltou a contratar com maior intensidade no mês de outubro e os postos de trabalho abertos ajudaram no resultado positivo na geração de empregos formais, com carteira assinada, no décimo mês do ano. Os dados divulgados no último dia 23 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que em Palmeira foram criadas 150 novas vagas de trabalho no mês. O resultado é fruto de 433 contratações, das quais 186 pela indústria, e de 283 desligamentos de funcionários.

Setor que mais contratou em outubro, a indústria teve saldo positivo de 80 novos postos de trabalho abertos no mês. Na segunda posição aparece o setor da agropecuária, que promoveu 78 admissões de trabalhadores e demitiu 33, perfazendo 45 postos de trabalho abertos no mês. Já o setor de serviços, que vem mantendo a regularidade no saldo de empregos desde o mês de agosto, em outubro admitiu 99 funcionários e desligou 77, com o que teve saldo positivo de 22 vagas abertas no mês.

Dos oito setores pesquisados pelo Caged, apenas um apresentou saldo negativo em outubro: a administração pública. Neste setor, foram registradas quatro demissões e nenhuma contratação, resultando, assim, em saldo negativo de quatro vagas canceladas.

Com os dados do mês de outubro, o resultado obtido no ano de 2012 no município de Palmeira relativo a empregos mostra saldo positivo de 332 postos de trabalho abertos nos dez primeiros meses do ano. Foram registradas 3.367 contratações e 3.035 desligamentos de trabalhadores. O setor da indústria ostenta o melhor resultado, com saldo positivo de 205 novos empregos em 2012, fruto de 1.319 admissões e 1.114 desligamentos efetuados durante o período.