Destaques

Notícia publicada segunda-feira 19 outubro 2015

Dia do Professor tem evento da Secretaria de Educação com homenagens e palestras

Gostou, compartilhe

O Dia do Professor (15 de outubro) teve comemoração em Palmeira com evento promovido pela Secretaria de Educação, no Clube Palmeirense, na quarta-feira (14). Homenagens, apresentações artísticas e palestras fizeram parte da programação, que foi prestigiada por professores e funcionários de escolas da rede municipal de ensino. Segundo a secretaria, aproximadamente 410 pessoas participaram do evento.

O encontro teve o reconhecimento de quem trabalhou pelo desenvolvimento da educação em Palmeira, através de homenagem da secretaria para sete ex-diretores e ex-secretários de Educação. Foram homenageados Ilza Cherobim Capraro, Antonio Ribeiro dos Santos; Anna Lucia Mayer – representada pela filha Angela Mayer Agottani, Nilda Aparecida de Jesus Rigoni; Rogério Schnell; Anna Margarida Hass Rodrigues e a atual secretária Lidia Mayer de Freitas. Os homenageados receberam medalhas entregues pelo prefeito Edir Havrechaki e pelo vice-prefeito Marcos Levandoski.

Duas palestras foram realizadas, a primeira, no período da manhã, com o tema “Amplie os horizontes da sua inteligência emocional e espiritual”, foi ministrada pela escritora, poetisa, psicanalista e empresária Lígia Guerra. À tarde, a palestra de Anderson Novello abordou “A arte da escutatória: como ouvir em público”. Diversas apresentações artísticas aconteceram e o evento terminou com a premiação de professores e funcionários. Receberam prêmios: Maria de Fátima Gomes Hoffmann, Denise Ferreira Rigoni, Elaine Andrade, Erlete de Freitas, Gilliard de Oliveira Gonçalves e Gabriel Borges Seixas. Também aconteceu o sorteio de 150 brindes aos participantes.

Retroativo

Na abertura do evento, o prefeito Edir Havrechaki (PSC), que também é professor, destacou o papel do educador na sociedade. “Estou muito feliz, satisfeito e tranquilo porque temos uma equipe excelente e tecnicamente capaz de cuidar de nossas crianças. E hoje tenho a felicidade de informar que os professores terão um acréscimo de 20% no salário. O projeto só precisa ser aprovado pela Câmara. Já, no caso do retroativo, vamos pagar a primeira parcela ainda em outubro, e esta parcela cobrirá 30% valor devido aos professores”, comentou o prefeito sobre o pagamento de diferenças de valores em virtude do piso nacional do magistério.