Curta você também
Destaques
Eleitor tem até 19 de maio para regularizar título e evitar cancelamento
O prazo para regularização do título de eleitor termina no dia 19 de maio, conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida vale para eleitores que deixaram de votar em três turnos consecutivos e precisam regularizar a situação para participar dos próximos pleitos.
Para verificar a situação eleitoral, o eleitor pode acessar o Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), selecionar a opção 7 ou utilizar o aplicativo e-Título, clicando em “mais opções” na barra inferior da tela.
Na região os eleitores que podem ter o titulo cancelado são: Palmeira: 621, São João do Triunfo: 154 e Porto Amazonas: 73.
O atendimento também pode ser feito presencialmente em qualquer cartório eleitoral, independentemente da zona eleitoral do cidadão. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, sendo necessário agendamento prévio no site do tribunal.
A regularização exige o pagamento de multa, fixada em R$ 3,51 por turno de ausência. Caso o prazo não seja cumprido, o título será cancelado.
A falta de regularização do título de eleitor pode gerar dificuldades para obter passaporte, regularizar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), realizar matrículas em instituições públicas de ensino ou tomar posse em cargos públicos.
Foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil