Destaques

Notícia publicada sexta-feira 23 agosto 2013

Julho é o segundo mês do ano com registro de saldo positivo de empregos formais

Gostou, compartilhe

Nos sete primeiros meses deste ano, apenas em dois deles foram registrados saldos positivos na geração de emprego no município. Em julho ocorreu saldo positivo, com a abertura de 31 vagas de trabalho formal (com carteira assinada), segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na quinta-feira (22). As novas vagas são resultado de 329 admissões contra 298 demissões ocorridas no sétimo mês do ano.

O último registro de saldo positivo havia acontecido no mês de abril, quando foram criados 39 novos postos de trabalho no município. Nos demais cinco meses de 2013 aconteceram saldos negativos, ou seja, cancelamento de vagas de emprego formal em Palmeira.

Em julho, dois setores registraram saldos que colaboraram com o resultado positivo. Indústria e serviços abriram 19 novas vagas cada. No sétimo mês do ano, somente o setor de agropecuária teve saldo negativo, com o cancelamento de 14 postos de emprego.

Com o resultado de julho, o saldo de empregos formais em Palmeira mantém-se negativo no ano. Já foram cancelados este ano 388 postos de trabalho formal. Foram 2.463 contratações de trabalhadores e 2.851 demissões nos sete meses de 2013. Os setores da agropecuária, com 303 vagas canceladas, e da indústria, com 139 cancelamentos de postos de trabalho, foram os que mais colaboraram para o resultado negativo do ano.

Em contrapartida, no período móvel dos últimos 12 meses, entre agosto de 2012 e julho de 2013, o saldo de empregos formais no município ainda se mantém positivo. Foram registradas 4.504 admissões e 4.376 demissões no período, resultando na abertura de 126 novas vagas de emprego. Os setores que mais colaboraram para este saldo positivo foram o comércio e serviços, com abertura de 113 e 80 vagas de trabalho formal, respectivamente.

Tabela empregos formais 2013 cópia