Destaques

Notícia publicada sexta-feira 18 dezembro 2015

Obra do trevo na ponte do rio Monjolo deve ser retomada em janeiro

Gostou, compartilhe

Quem trafega pela PR 151, no trecho próximo à ponte do rio Monjolo, em breve deve ganhar maior segurança e facilidade de acesso tanto ao Centro de Palmeira como ao bairro da Vila Rosa e à Vila Monjolo, visto que um novo trevo que está sendo construído no local. A obra, que está interrompida há alguns meses, deve ser retomada no início de 2016, conforma anunciou a Prefeitura de Palmeira.

Segundo o engenheiro responsável, Aldemar Viante, o trevo inclui duas rótulas, sendo uma na confluência das ruas Jesuíno Marcondes e Moisés Marcondes e outra na margem da PR 151 na nova via que passará sob a ponte do rio Monjolo. “É uma obra ampla que, com certeza, vai ampliar a segurança dos motoristas que trafegam pelo local. No momento estamos aguardando a desocupação de um imóvel que está no caminho das obras. Já podemos adiantar que todos os processos legais e burocráticos desta questão já estão finalizados e, assim que o proprietário deixar o local, vamos retomar as obras”, comentou o engenheiro.

A previsão da Secretaria de Planejamento é de que as obras sejam retomadas na primeira quinzena de janeiro do ano que vem. Ainda, conforme dados da secretaria, o investimento para a execução da obra chega a R$ 1.067.256,20, recurso repassado pelo governo estadual através de crédito a fundo perdido.

Finalizada

Foi finalizada na quinta-feira (17), a colocação de asfalto no trecho da rua Coronel Otoni Ferreira Maciel entre as ruas Dom Alberto Gonçalves e Araldo Manoel Erichsen, que está ganhando também calçadas e receberá melhorias urbanísticas. O investimento de R$ 469.826,65 engloba também reparos de drenagem nas vias com a readequação das galerias de águas pluviais.

Trevo PR 151 rio Monjolo int