Destaques

Notícia publicada sexta-feira 22 agosto 2014

Palmeira tem 36 vagas de emprego com carteira assinada abertas no mês de julho

Gostou, compartilhe

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou na quinta-feira (21) os números estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao último mês de julho. No município de Palmeira segundo os dados, no mês passado foram abertas 36 novas vagas de emprego com carteira assinada, resultado de 328 admissões de trabalhadores e 292 desligamentos.

O resultado positivo foi alcançado pelo bom desempenho do setor de serviços, que, sozinho, respondeu por 61 empregos abertos em julho, e a reação do setor da indústria, que voltou a apresentar saldo positivo, com 14 vagas abertas. O setor de serviços fez 143 contratações e 82 demissões, enquanto o setor da indústria efetivou 100 admissões e realizou 86 desligamentos em julho.

Em contrapartida, o setor do comércio teve um desempenho negativo no mês passado, quando realizou 54 contratações e fez 93 demissões, o que resultou em 39 postos de trabalho formal fechados apenas neste setor. O outro setor que também apresentou resultado negativo em julho foi o da construção civil, que fechou uma vaga de emprego formal no mês.

Destaque

O setor de serviços tem sido o destaque na geração de empregos em Palmeira este ano. Nos sete primeiros meses de 2014, foi o setor que mais contratou, com 674 admissões. Com as 542 demissões que promoveu, apresenta resultado positivo de 132 vagas de trabalho formal abertas este ano.

O setor que apresenta o pior desempenho em 2014 é o da indústria, que realizou 607 admissões de trabalhadores e fez 639 desligamentos, o que representa o fechamento de 32 postos de trabalho formal nos primeiros sete meses do ano.

Este ano, até o mês de julho, 101 vagas de emprego foram abertas no município, resultantes de 2.093 contratações com carteira assinada e 1.992 demissões efetuadas no período.