Destaques

Notícia publicada sexta-feira 12 dezembro 2014

Programa ‘União faz a Vida’ é encerrado com mostra de projetos em escolas municipais

Gostou, compartilhe

O programa “A união faz a vida”, promovido pelo Instituto Sicredi em parceria com a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Educação, encerrou na quinta-feira (11) suas atividades na Escola Municipal Clotário Santos, na localidade de Guarauninha, com projetos de arborização e paisagismo, e na Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, no bairro do Rocio 2, com jogos e brincadeiras. Ao fim de um ano de atividades e mais de 300 crianças envolvidas, o encerramento aconteceu com mostra de projetos elaborados pelos alunos.

O programa acontece através da formação pedagógica dos professores, de acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, no qual os conteúdos são aplicados em sala de aula. Além disso, os alunos são incentivados a criar planos que valorizem a cooperação e cidadania. Os projetos são subsidiados pelo Fundo Municipal de Educação, deduzidos do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e gerenciados pela Fundação Sicredi, que seleciona as escolas que recebem o fundo através de projetos apresentados à fundação.

Para o prefeito Edir Havrechacki, que esteve presente na apresentação de encerramento do programa, criar conceitos de cidadania e cooperação nas crianças através de projetos lúdicos e participativos gera cidadãos melhores, consciente e com responsabilidade social. “O movimento dentro da escola reaviva o espírito de corporativismo nas ações humanas”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no encerramento do programa a secretária de Educação, Lidia Mayer de Freitas; o presidente do Sicredi Campos Gerais, Lauro Osmar Schneider, e o secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Éderson Amauri Seixas.

União faz a Vida (4)