Destaques

Notícia publicada terça-feira 22 maio 2018

Rádio Ipiranga de Palmeira completou 70 anos de existência na segunda-feira dia 21 de maio

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira dia 21 de maio, a Rádio Ipiranga de Palmeira, o meio de comunicação mais antigo de nossa cidade, completou seus 70 anos de atividades, chegando assim ao seu Jubileu de Vinho.

A emissora Rádio Ipiranga foi fundada em 21 de maio de 1948 e até hoje continua a sua missão de comunicar e de auxiliar na evangelização e na formação cristã, cívica e cultural dos ouvintes, até os dias de hoje no AM. Quantas transmissões de aniversários de Palmeira, quem não lembra?

As transmissões do resultado das eleições e de atos importantes da Prefeitura e Câmara Municipal, como a posse do prefeito e do presidente da Câmara, de juízes, padres e tantas outras autoridades civis e militares. Os jogos e as decisões dos campeonatos locais, regionais e estaduais com os times da Liga de Futebol de Palmeira.

Quantos debates foram promovidos pela emissora desde 1988 entre os candidatos a prefeito de Palmeira nas eleições municipais. O seu tradicional Noticiário P7, que até hoje leva o que de mais importante aconteceu e virou notícia, consequentemente foi levado ao “ar” pelas ondas da “Ipiranga”.

Sabemos que aqui faltarão vários nomes, mas, conseguimos lembrar de alguns que passaram pela rádio. De alguns dos antigos funcionários e apresentadores e dos novos também. Do Dirceu Fritz (o Dide) que dava “tapas” nas costas para dizer que estava mandando um abraço ao ouvinte, do seu Oscar Teixeira, do Raul Bráz de Oliveira, Mário Ribeiro, Jonel Lucchesi, José Carlos Scheidt, Adriana Rutcoski, Carlos Roberto Delfrate, Acir Moscaleski, Alceu Bauer, e no balcão o seu Ari Fritz, além de tantos outros que por ali passaram há muito tempo e também recentemente.

Dos atuais diretores, Padre Joaquim Naves (presidente da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição), vice-presidente José Casemiro Wansovicz, diretores assistentes, Nilton Antônio Wendler e Andrey Pacievitch, dos conselheiros fiscais, Vicente Antonio Mezzomo, David Falarz e Genezio Antonio Begosso. Dos atuais locutores, Juarez Bornancin, Edson Bach (Tuque) e Edson e Ehalt, Ivo Santos, Giovane Chicanoski, Rinaldo Agottani, Elder Scolimoski (locutor e diretor administrativo), Euclides Alves de Paula Filho (ex-diretor e técnico da emissora), Adelar Mayer Filho, Luiz Alberto Zanetti e Gilmar Antônio de Oliveira, e claro, as programações religiosas apresentadas pelas irmãs e pelos padres que vão além de uma apresentação de um programa da religião católica, mas sim uma grande missão de levar a palavra de Deus aos ouvintes.

Porém, com tudo isso que já foi feito até os dias de hoje – e que não foi pouco – para levar ao ouvinte a melhor qualidade de programação que deseja, a equipe da emissora garante que será ainda melhor. A prova disso é que a Rádio Ipiranga passará em breve a operar em FM, na frequência 91,7.

A emissora solicitou ao Ministério das Comunicações a intenção de migrar do AM e já recebeu a outorga para operar em FM. E, com certeza este será um grande salto de qualidade e inovação da rádio para com seus ouvintes. Além da reforma dos estúdios instalados na Praça Marechal Floriano Peixoto e instalação do novo transmissor para FM.

Nossa homenagem

Recebam todos vocês da Rádio Ipiranga, uma das emissoras mais antigas, tradicionais e principalmente respeitadas do Paraná, o nosso carinho e a mais profunda admiração, deste nosso veículo de comunicação impressa e parceiro de luta na comunicação imparcial e independente, mas principalmente pautada na verdade.

Setenta vezes parabéns, ainda assim é pouco para enaltecer e agradecer pelo belo trabalho de vocês!!! Equipe da Gazeta de Palmeira.