Destaques

Notícia publicada segunda-feira 21 outubro 2013

Santa Casa de Palmeira inaugura lavanderia reformada e equipada

Gostou, compartilhe

Dentro das ações de reformas e melhorias de suas instalações, a Santa Casa de Palmeira promoveu na sexta-feira (18) a inauguração de sua lavanderia. O espaço foi completamente reformado e adequado para atender às normas da Vigilância Sanitária, passando por adequação física, melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, bem como a aquisição e reforma de equipamentos, totalizando cerca de R$ 45 mil no investimento.

Os recursos investidos são fruto de arrecadação em promoções e também de empréstimo feito pelo hospital. Uma máquina hospitalar de lavar roupas, usada, com capacidade para 30 quilos, reformada, foi adquirida. Ela é dotada de bomba para distribuição automática dosada dos produtos para lavagem e desinfecção de roupas. Também foram adquiridas uma centrífuga e uma secadora. A calandra, da antiga lavanderia da Santa Casa, passou por reforma e foi instalada no local.

A nova lavanderia conta as chamadas barreiras físicas, que impedem entrada e a saída de pessoas no ambiente sem a passagem pelo banho de desinfecção. Os funcionários da lavanderia, por sua vez, só podem trabalhar no local utilizando equipamento de proteção, como luvas, óculos, botas e avental. Tudo isto para se evitar a contaminação, de conformidade com as normas sanitárias.

Em breve, segundo informação de diretores da Santa Casa, uma sala de costura, anexa à lavanderia, também será submetida a reforma, para que possa realizar os consertos necessários nos materiais danificados.