Destaques

Notícia publicada segunda-feira 05 janeiro 2015

Trincheira sob a BR 277 que liga bairros deve ser liberada em breve

Gostou, compartilhe

As obras da trincheira sob a BR 277, que ligará os bairros do Rocio com o Rocio 2, já estão em fase final em em breve deve acontecer a liberação da passagem. Iniciadas em outubro de 2013, a trincheira atenderá a demanda do fluxo de 4 mil veículos que passam diariamente pela rodovia, alem do tráfego urbano entre os dois bairros, trazendo segurança não só para os veículos que transitam pela BR 277, como também para os moradores dos bairros e da região.

A população já vem usando a trincheira que está aberta desde dezembro para se locomover do Rocio 2 até o centro e outros bairros da cidade, porem as obras ainda não foram concluídas, a sinalização e a pavimentação da rua que passa por baixo da BR 277 esperam conclusão. Segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Marcos Levandoski, o asfalto já deveria ter sido concluído, mas o mau tempo e as chuvas do final de ano fizeram com que a pavimentação sofresse atrasos. “Assim que as chuvas cessem iniciaremos a pavimentação e a sinalização, última etapa da obra antes de ser liberada definitivamente,” explicou Levandoski.

A população da região do cruzamento está ansiosa para o termino das obras, para Tatiane Roberto, comerciante da região, a obra trará mais segurança para o bairro. “Hoje é complicado atravessar para o outro bairro, dá muito acidente. Com a trincheira vai ficar melhor o acesso e a segurança tanto do pessoal que passa pela BR-277 como dos moradores que transitam de um lado para o outro”, disse ela.

A valorização dos imóveis e o desenvolvimento da cidade serão um dos grandes benefícios para a dona de casa Luzia Gelinski Moraes, nascida e criada em Palmeira há 54 anos. “A obra diminuirá os acidentes e a economia ficará melhor, assim como comércio”. Luzia explicou que a trincheira está sendo construída em frente à rua em que mora. “A minha rua é a principal do bairro, então vai valorizar e crescer tudo aqui. Estou bem feliz e contente com a obra”, afirmou ela.

Trincheira BR 277 int